ME CURTE

O limite de amigos do Orkut é de 1000 amigos.

O limite de amigos do Facebook é de 5000 amigos.

Isso quando você cria um perfil pessoal na maior rede social digital do mundo, porque quando você tem uma fanpage esse número é ilimitado.

A fanpage geralmente é destinada à empresas, bandas ou celebridades, os quais basta curtir para se conectar.

Mas há um porém: o Facebook está mudando as configurações de layout e interação das fanpages (como fez com os perfis pessoais no ano passado.)

Uma dessas mudanças permite que as fanpages possam curtir umas às outras, não somente favoritar, e permite maior autonomia de interação com outros perfis e páginas.

Ou seja, as marcas, empresas e bandas passam a interagir conosco como se fossem realmente uma pessoa (o sonho de quem trabalha com branding, hum).

Mas há um ponto a se observar nisso tudo, relacionando ao tema do documentário do ‘I Am The Media’, mencionado anteriormente:

O cara que ultrapassa os 5 mil amigos no facebook pode criar uma fanpage, e rola um lance meio etéreo nisso aí, transfigura de indivíduo comum para figura pública, torna-se uma entidade (ou ao menos esse seria o status atribuído ao sujeito).

De repente todos teremos a chance de nos tornarmos Narcisos virtuais, coisa nunca antes possível na era da radiodifusão.

As consequências disso só o tempo pode dizer.

Uma resposta em “ME CURTE

  1. eu quase sempre me sinto um et por não dar a MÍNIMA pra isso. estou ficando a reboque.
    (eu me acho mais legal onlife)

Deixe uma resposta

