Fechado pra reformas.

Dando um tempo.

De vez em quando é preciso dar uma parada no que você tá fazendo, olhar pra trás e rever teus conceitos.

‘Será que…?’ é uma pergunta pertinente. Toda vez que lhe ocorrer isso, pare pra pensar.

Vi uma dessas palestras de marketing pessoal e me pintou uma crise de identidade em relação ao nome do blog: IMPLOSÃO DO SENTIDO.

Até que ponto isso faz sentido… pros outros? “Implosão” é uma palavra meio forte. “Sentido” é a metasubjetividade em si(cada um tem o seu).

Comecei a entrar nas pira de planejar o nome do blog, bonitinho, pensei em algo como AERIAL (minha “identidade virtual” agora é arialcardeal), mas descobri que já existe algo semelhante e é muito bom, recomendo.

Aí veio todo um conflito interno sobre o que eu tô fazendo(o clássico diabinho vs. anjinho dos desenhos animados): é pra mim ou pros outros?

A qualidade do conteúdo produzido não é inerente ao grau de doação de si do dito ‘artista’?

Ou será que arte é planejada? (vamos considerar ‘arte’ aqui como o termo pra expressão humana, ok? nada do aperfeiçoamento técnico comum por aí).

Aí eu voltei.

Talvez eu crie um outro blog pra falar de comunicação. Ou talvez MAIS um blog sobre mídias sociais. Ou um blog de contos. Ainda não sei. Tem quem ache que se livrar de tudo isso é o melhor, junto com o seu celular e o microondas.

Realmente, o nome do blog não importa e, se importa, é o de menos.

Bato o pé e digo que o que importa hoje é o conteúdo, sempre. O Peirce era complicado e nem por isso deixou de ser lido. Se o blog é teu canal com o mundo, a mensagem dele independe do nome, e é muito triste ficar preso a um nome. É triste curtir poesia e não poder postar um texto no seu blog porque ele é sobre mídias sociais. E aí você cria outro blog pra isso. E outro pra colocar vídeos. E outro pra… melhor não né? Quando te pedem um cartão de visita você dá um de cada coisa que faz?

Não importa que ninguém tenha lido Baudrillard e não entenda o que é IMPLOSÃO DO SENTIDO, porque decididamente isso não é um blog só sobre o cara ou comunicação.

Agora com menos posts, em virtude do TCC, mas ainda vivo. Keep going.

 

imagem: John Casey

Uma resposta em “Fechado pra reformas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s