“Publicidade? Onde?”

Pra pensar em publicidade é super necessário pensar nos movimentos anti-publicidade que rolam por aí, defendendo os direitos dos indivíduos “contra-todas-as-forças-do-mal-das-grandes-corporações”. Justo, não?

Mas não dá pra viver num mundo sem mercado, marcas e capital circulante. Não hoje, ainda. Logo, se você representa essas marcas no mercado, seria sensato tentar um equilíbrio entre essa “anti-publicidade” e a publicidade, certo? Nada melhor pra vender o peixe do que conhecer àquele que compra o peixe. E todo mundo é consumidor, então… o que eu não gostaria que uma marca fizesse?

O documentário The Corporation faz um ataque incisivo ao mundo das grandes corporações. Qualquer pessoa concordaria com o ponto de vista do filme, menos um publicitário. Não é o que deveria acontecer no mundo de hoje.

O documentário conta com participações especialíssimas, como Naomi Klein, Noam Chomsky, Peter Drucker, Michael Moore e Tom Kline, vice-presidente da Pfizer.

Tem pra assistir inteiro no Youtube, legendado. Mas vale a pena ir atrás dos extras no DVD, sérião.

Uma resposta em ““Publicidade? Onde?”

  1. Pingback: Slavoj Žižek e Naomi Klein discursam no Occupy Wall Street | implosão do sentido

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s