estúpido

Se você fica morgando em casa quando deveria estar na rua batendo de porta em porta procurando emprego, você é um estúpido.

Pior ainda se você pratica autossabotagem comendo três sanduíches megalomaníacos com tudo que tem na geladeira, que te fazem passar mal sem conseguir sair da cama.

Mas se você é estúpido, assuma logo de uma vez a tua estupidez. As pessoas mais legais que eu conheço são as mais estúpidas. Uns caras que não tem vergonha de assumir seu lado mais babaca. E daí?

Tem tanta gente querendo parecer herói por aí, dizendo que cola corrente no mural do facebook pra mudar o mundo ou vomitando Caio Fernando Abreu sem nem saber se aquilo é Caio Fernando Abreu. Os heróis nunca existiram colega. O que sempre existiu foi os caras que ficavam de bullying no colégio pra cima de quem lia o tal “escritor viado”. E aprendi muito com eles, obrigado.

Isso é autocrítica? É sim. Quem é autocrítico hoje em dia e expõe a própria estupidez? Tá todo mundo numa batalha constante pra pintar as próprias glórias, vestindo a roupa de mocinho uma vez por ano. “Viu o vídeo da ação do fulano? Tá com 122 mil views.” E no quê isso pesa na transformação das coisas? 120 mil pessoas “conscientes”? Como li num livro uma vez, “sou consciente do câncer de pulmão, mas nem por isso deixo de fumar”.

Aos heróis, ao bom-mocismo, ao cara que é muito foda e bom-samaritano toda vez que senta num bar: esse mundo asséptico de fantasia não tá te preparando pro mundo, acorda. Tem que saber lidar com os problemas, assumir que eles existem. Quando você fizer isso e se olhar no espelho, ai perceber o quão estúpido você é. Taí, não consigo ser estúpido, sempre descambo pro blá-blá-blá do “auto-conhecimento” e afins.

Acho que ter entrado na Perestroika me fez pensar nisso tudo🙂

PS: em breve voltaremos à programação “normal”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s