“Nós somos os 99%”

Queria me desculpar pelo post de ontem, que na verdade foi uma tentativa de reblog, por isso o layout desajustado. Lá eu linkei um post do Trabalho Sujo (Alexandre Matias) em que o Lucas comentou o seguinte:

(…) voltei hoje de NYC e dei uma passada lá na pracinha onde a galera tá acampada.
Tá uma bagunça. Mas não no sentido london looters de bagunça.

Os próprios “revoltados” são uma bagunça.
Tem nego pedindo a cabeça dos banqueiros, maior contato com a mãe natureza, reclamando da invasão do iraque, comparando o obama ao bush e uns só reclamando do emprego perdido. Sem contar os que tão ali só pra aparecer.

Não parece uma cópia da Marcha da Maconha brasileira? Não parece mais um símbolo de ostentação de um status outsider? Parece que pra endossar a parada meio tá faltando um respeitável senhor de uns 50 ou 60 anos ali no meio, sem o ar de metido a intelectual.

Engraçado como as aparências enganam né? Depois do post de ontem, a Camille me aparece com um tumblr: We Are The 99 Percent. Então percebi que esses protestos-hipsters em Wall Street eram só a ponta do iceberg.

We are the 99 percent. We are getting kicked out of our homes. We are forced to choose between groceries and rent. We are denied quality medical care. We are suffering from environmental pollution. We are working long hours for little pay and no rights, if we’re working at all. We are getting nothing while the other 1 percent is getting everything. We are the 99 percent.

Brought to you by the people who occupy wall street. Why will YOU occupy?

Só espero que o sonho brasileiro continue sendo diferente do sonho americano. Perseveremos.

 

2 respostas em ““Nós somos os 99%”

  1. Pingback: Slavoj Žižek e Naomi Klein discursam no Occupy Wall Street | implosão do sentido

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s